Cesto de Compras

Nº Artigos: 0

Ver Cesto

Total: €0

Finalizar Compra

Pesquisar: Pesquisar

 

Kit Emergência: Colete Alta Visibilidade + Triângulo Pré-Sinalização (com bolsa de arrumação)

 Ver mais imagens do produto:

  • Kit Emergência: Colete Alta Visibilidade + Triângulo Pré-Sinalização (com bolsa de arrumação)
  • Kit Emergência: Colete Alta Visibilidade + Triângulo Pré-Sinalização (com bolsa de arrumação)

Kit Emergência: Colete Alta Visibilidade + Triângulo Pré-Sinalização (com bolsa de arrumação)

Preço: 10,94 €

Stock: artigo em stock para entrega

Referência: 80635 | Família: Triângulos de Pré-Sinalização

Informação do artigo:

O colete reflector ou de pré-sinalização de perigo tem de ser utilizado sempre que o veículo fique imobilizado na via ou na berma, e o condutor do veículo estiver a:

.Colocar o triângulo de pré-sinalização de perigo

.Reparar o veículo

.Remover carga caída na via

Estes coletes não têm que se encontrar no interior do habitáculo do veículo, podendo ser guardados na bagageira, uma vez que não existe regra que obrigue a que o condutor tenha o colete vestido quando sai do veículo.

O colete reflector pretende tornar mais visíveis os automobilistas que se encontram na via quando o seu veículo está imobilizado. São considerados equipamentos de protecção individual, e têm de satisfazer os requisitos estabelecidos numa das seguintes normas harmonizadas:

.NP EN 471 - vestuário de sinalização de grande visibilidade

O uso de coletes que não tenham a marca de conformidade prevista nestas normas é equiparado à sua não utilização, ou seja, pode ser penalizado como se não o estivesse a usar.

Desde que obedeçam àquelas características, podem ser de cor amarela, laranja, verde, rosa, etc. Se não possuir colete reflector pode ser punido com coima de 60 a 300 euros, e se não o utilizar quando a isso é obrigado, pode ter de pagar uma coima que varia entre 120 e 600 euros.

É obrigatório o uso do sinal de pré-sinalização de perigo sempre que o veículo fique imobilizado na faixa de rodagem ou na berma ou nestas tenha deixado cair carga.

O sinal deve ser colocado perpendicularmente em relação ao pavimento e ao eixo da faixa de rodagem, a uma distância nunca inferior a 30 metros e por forma a ficar bem visível a uma distância de, pelo menos 100 metros.

A não utilização do sinal de pré-sinalização de perigo e das luzes avisadoras de perigo constitui contra-ordenação grave, podendo levar à aplicação de sanção acessória de inibição de conduzir de um mês a um ano.

Os preços indicados na loja têm o IVA à taxa em vigor