Cesto de Compras

Nº Artigos: 0

Ver Cesto

Total: €0

Finalizar Compra

Pesquisar: Pesquisar

 

 

Aditivo Limpeza do Filtro de Partículas Diesel (DPF)

Regressar aos posts »

Ref: R42041 Limpeza do Filtro de Partículas Diesel (DPF)

O que é o Restore Aditivo Limpeza do Filtro de Partículas Diesel (DPF) ?

Restore Aditivo Limpeza do Filtro de Partículas Diesel (DPF) é um recurso para a remoção eficaz e eficiente para a limpeza preventiva do sistema de escape dos motores a gasóleo com filtro de partículas a gasóleo (DPF).

Restore Aditivo Limpeza do Filtro de Partículas Diesel (DPF) é para todos os motores a Diesel com ou sem Turbo e é compatível com catalisadores.

Restore Aditivo Limpeza do Filtro de Partículas Diesel (DPF) baixa a temperatura de combustão das partículas de fuligem e evita a obstrução dos filtros de partículas e melhora a eliminação de fuligens retida nos filtros.

Restore Aditivo Limpeza do Filtro de Partículas Diesel (DPF) prolonga a vida útil e o bom funcionamento do filtro de partículas.

Tratamento para 1 depósito (40 a 60 litros). 

Modo de utilização:

Antes de reabastecer o depósito de combustível, verter o conteúdo da embalagem no reservatório de combustível.

Uso normal, 1 embalagem a cada 5.000 kms.

Aditivo Limpeza do Filtro de Partículas Diesel (DPF)

 

O que é o Filtro de Partículas Diesel (DPF) ?

Os veículos modernos de passageiros e comerciais de motor a gasóleo estão equipados com um filtro de partículas de gasóleo.

Este filtro absorve os gases poluentes do motor que caso contrário seriam expelidos para a atmosfera. 

Com o decorrer do tempo, o filtro enche-se, sendo a parte eletrónica do veículo a assegurar que esta fuligem é queimada durante a condução na estrada ou quando o motor está sob uma carga pesada.

A isto chama-se regeneração. 

Por norma, o filtro de partículas de gasóleo é regenerado com sucesso em automóveis que são utilizados em viagens longas e que são regularmente conduzidos a velocidades elevadas.

O que não se passa no caso de automóveis que quase nunca são conduzidos em grandes distâncias mas que são utilizados principalmente numa condução citadina.

Em particular neste caso de automóveis, o processo de regeneração é incapaz de arrancar já que o motor não alcança uma temperatura suficientemente alta.

Quando a limpeza do filtro de partículas de gasóleo falha repetidamente, o motor irá começar a falhar, fazendo com que a luz de aviso do sistema de filtro de partículas de gasóleo se acenda. 

Neste caso assim que a luz de aviso do sistema do filtro de partículas esteja ativo é aconselhável não conduzir durante um extenso período de tempo, pelo que poderá provocar danos dispendiosos no motor, pelo que deverá conduzir o mesmo até a uma oficina afim de ser verificada esta situação.

DPF - Filtro de Partículas Diesel

 

Como funciona um Filtro de Partículas.

Filtro de Particulas (DPF) limpo

Filtro de Partículas Diesel (limpo)

 

Filtro de PartÍculas (DPF) obstruÍdo 

Repincol - Acessórios Auto Online - Distribuidor da marca Restore para Portugal

Regressar aos posts »

Artur

Artur
artur@repincol.pt

20 Abril 2017

Se achou este artigo interessante, partilhe na sua rede: